O que comer a noite para não engordar? – Super Dicas

Veja o que comer a noite para não engordar quando bate aquela fome antes de dormir. Você já está pronto pensando em dormir, de pijamas, mas bate aquela fome. E aposto que já escutou que não deve comer carboidratos à noite se não quiser engordar. E agora, quais as melhores opções com o que comer a noite para não engordar e não ir para cama com fome.

O jornal “The New York Times“, na sessão Well, fez essa pergunta a especialistas. As ideias de lanches sugeridas são pouco calóricas e não vão atrapalhar a sua dieta.

Veja os detalhes:

Segundo Isabel Maples, porta-voz da Academia de Nutrição e Diabetes americana, a dica é limitar as calorias e buscar opções saudáveis e ricas em nutrientes que possam estar faltando em seu cardápio diário. Como frutas, vegetais, frios de baixo teor de gordura ou castanhas e cereais integrais. Assim, vai realmente valer a pena ingerir essas calorias e você vai matar a fome, diz a Isabel.

#Combinações com O que comer a noite para não engordar

Esse lanchinho noturno pode ter uma banana, uma maçã ou outra fruta fresca. Complete com uma fonte de proteína, como queijo cottage ou iogurte. Também adicione uma porção de fibras, com um cereal.

Uma ideia é comer um pote de iogurte, com uma colher de aveia e uma porção de frutas picadas, por exemplo. Outra sugestão é apostar em palitinhos de vegetais crus, dois biscoitos integral com queijo magro, uma porção de amêndoas ou castanhas.

Segundo Isabel, o segredo é associar o carboidrato a uma fonte de proteína. Com isso, se sentirá saciado mesmo com uma pequena porção de alimentos. Isso potencializará seu método prazeroso para emagrecimento.

#Fome de verdade?

É importante também entender quando o que sente é fome de verdade e não apenas uma vontade de comer algum alimento. Vale prestar atenção no que está comendo ao longo do dia. Há a chance de estar se alimentando mal quando está no trabalho ou fora de casa e, aí, sente necessidade de comer – e comer muito – à noite. Nesse caso, é preciso rever as refeições.

Também é muito comum achar que está com fome quando, na verdade, está apenas com sede. Especialistas sugerem beber mais água ao longo do dia e também no jantar e ficar atento para ver se essa “fome noturna” passa ou não.

Barry Popkin, professor da U.N.C. Gillings School of Global Public Health, também nos Estados Unidos, tem uma dica que pode até substituir os lanches: antes de ir para cama, baba um copo de leite desnatado, ou um copo de chá – quente ou gelado – sem cafeína, ou um bom copo de água. “Beber água é opção mais saudável antes de dormir, sem dúvida”, comenta o professor.

Quer  ver Como Iniciar uma Reeducação Alimentar? Veja artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *