Dieta da sopa da USP emagrece mesmo?

Quando se busca métodos para emagrecer, a dieta é um dos grandes aliados. Mas, qual dieta escolher se eu quero emagrecer de forma saudável e com bastante rapidez? Bem, para quem se encaixa no perfil dessa pergunta podemos recomendar a dieta da sopa da USP, uma das formas de dieta da sopa mais recomendadas na internet.

Mas, será que ela realmente cumpre com o que promete? O que faz com que eu emagreça se seguir essa dieta? Será que ela realmente funciona? Essas e mais perguntas nós vamos te responder, continue com a gente na leitura deste post e fique por dentro de tudo sobre a dieta da sopa da USP. Vamos lá!

Como funciona a Dieta da Sopa da USP

Existem rumores que afirmam que a dieta da sopa da USP foi desenvolvida pela Universidade de São Paulo e pelo Instituto do Coração, embora nada tenha sido confirmado realmente. Ela foi algo pensado com o intuito de fazer com que paciente que necessitassem de perda de peso urgente fossem submetidos a fim de poderem realizar cirurgias, se recuperar delas ou outros procedimentos.

Ela é feita a base da mistura de vegetais e legumes em um caldo especial para o consumo no jantar e almoço, entre essas refeições principais é recomendado o consumo, sem exageros, de frutas e legumes a vontade, como também de pães, iogurtes, queijos e leite desnatado.

Vale lembrar que ela não deve ultrapassar o período de 7 dias já que traz apenas os nutrientes e vitaminas necessários ao momento em que são ingeridas deixando o corpo com a necessidade de elementos extras para a manutenção, se você prolongar o tempo recomendado na dieta da sopa da USP, poderá deixar o seu corpo debilitado e desenvolver alguma doença bem indesejável.

Será que emagrece?

Sim, realmente a dieta da sopa da USP emagrece de verdade. E esses resultados são bem comprovados. Existem depoimentos na internet de pessoas que se submeteram à dieta e que conseguiram perder até 1 kg por dia.

Ela possibilita isso por que faz com que o corpo necessite queimar a gordura e massa muscular para continuar funcionando normalmente durante o período da dieta, já que a sopa só vai fornecer os nutrientes e vitaminas momentâneos, você poderá ingerir frutas sempre que quiser nos lanches e abusar da água à vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *